Portal Você Online

Policiais são mortos em ataque à sede em Paris


Os investigadores acreditam que um conflito pessoal teria motivado a investida. O agressor foi morto por policiais

Foto: Divulgação Internet

Um homem matou policiais a facadas na sede da polícia de Paris, nesta quinta-feira (03). A prefeita da capital da França, Anne Hidalgo, confirmou o atentado pelo Twitter. Segundo agências internacionais, ao menos cinco policiais morreram.

O criminoso foi morto por policiais. As autoridades francesas ainda não divulgaram a identidade das vítimas e do agressor. Suspeita-se que o homem seria um funcionário que trabalhava no local.

Os investigadores acreditam que um conflito pessoal teria motivado a investida. O agressor, abatido no hall de entrada da sede da polícia, trabalhava na Diretoria de Inteligência.

A sede da polícia fica na Île de la Cité, que foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité foi fechada.

A prefeita da cidade lamentou as mortes. “Prestaremos homenagem às vítimas e saudaremos o compromisso inabalável de membros da polícia com a segurança dos parisienses. Nós sabemos o que lhes devemos”, escreveu no Twitter.

Ela ainda disse que “Paris está de luto”.”Vários policiais perderam a vida. Em meu nome e dos parisienses, meus primeiros pensamentos vão para as famílias das vítimas e seus parentes”, finalizou.

O ataque aconteceu por volta das 13h do horário local (8h em Brasília), no pátio do edifício da sede da polícia. O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, acompanha as investigações, mas ainda não deu detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *