Portal Você Online

Policial é alvo de investigação por abuso sexual de menores no interior do AM

Ministério Público iniciou investigação e pediu que delegacia afaste policial das funções ou o transfira de cidade.

Um policial civil que estaria exercendo funções de delegado em Eirunepé, a 1.150 Km de Manaus, é investigado por abuso sexual. O homem foi flagrado cercado de adolescentes e beijando uma menina de 15 anos.

As fotos foram feitas em uma festa que ocorreu em novembro do ano passado. A mãe de uma das meninas denunciou o caso no Conselho Tutelar. Segundo ela, a festa foi promovida por policiais civis. Várias adolescentes foram ao evento. Dias depois, duas das meninas saíram com o policial e trocaram mensagens por celular.

O Conselho Tutelar encaminhou o caso para o Ministério Público, que instaurou procedimento criminal para apurar as denúncias de abuso sexual, e pediu à delegacia que o policial seja afastado das funções ou transferido de cidade. Chamou a atenção da Promotoria o fato de o suspeito também exercer funções de delegado.

À Rede Amazônica, o suspeito negou ter tido envolvimento com as adolescentes e alegou que as fotos são “montagens”. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública disse que vai apurar os fatos por meio de sindicância, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) disse que o policial foi afastado das funções e que, em Eirunepé, ele não atuava como delegado e, sim, como gestor da unidade policial.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *