Portal Você Online

AM: PM que matou colega em discussão é afastado

Sargento Tiago Jorge de Jesus Melo, de 36 anos, foi morto a tiros após uma discussão no Petrópolis, em Manaus

O cabo Jean Nascimento, da Polícia Militar (PM), que era lotado na Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (29), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é apontado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como o autor do assassinato do sargento da Polícia Militar (PM) do Tiago Jorge de Jesus Melo, 36, morto a tiros em frente à vila onde morava, na rua Almir Pedreira, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Em nota, a PC-AM informou que o autor dos tiros compareceu espontaneamente à DEHS, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, onde foi ouvido em interrogatório policial. O cabo da PM não estava algemado. O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS informou que o inquérito policial deste crime corre em segredo de justiça e não poderá dar detalhes do assunto para não atrapalhar as investigações do caso. 

O cabo da PM chegou em uma viatura descaracterizada da polícia, estava com um chapéu e máscara para não ser reconhecido. Ele saiu pelos fundos da DEHS, e até o fechamento desta edição não se sabe se responderá o crime em liberdade ou foi encaminhado ao Batalhão de Guardas da PM, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

Nota SSP

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) informou que o “suspeito” foi imediatamente afastado das funções que exercia dentro da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desde 2019, como agente da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

A Corregedoria-Geral do sistema, tão logo seja notificada formalmente sobre o crime, abrirá um processo administrativo para apuração dos fatos.

Versão

A esposa da vítima, a policial Rafaela Rolim afirmou que o casal voltou de uma confraternização da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e ao chegar na vila onde moravam viram que o portão do imóvel estava fechado. Ainda de acordo com Rolim, Tiago pulou o muro e começou a ser xingado, por uma mulher, que não teve o nome divulgado, onde ela alegou que o PM havia danificado um carro que estava estacionado no local.  “Essa mulher não mora lá, ela guardou o carro do irmão dela, que aluga a garagem da vila. Ela pensou que ele pulou em cima e foi quando começou a xingar ele (Tiago) de vagabundo”, disse a mulher do sargento da PM.

Conforme Rolim, ao ouvir o xingamento, a mesma tentou acalmar a mulher, que desferiu um soco em seu rosto. Tiago tentou conversar com um homem e a mulher, no entanto, depois foi atingido a tiros, possivelmente pelo cabo.

Corpo do sargento da PM morto por cabo será sepultado hoje em Parintins

Tiago Jorge de Jesus Melo, o sargento da PM morto a tiros por um cabo durante uma briga de vizinhos em Manaus, será sepultado na manhã desta quinta-feira (30), no município de Parintins, sua cidade natal. O policial que estava na corporação há 16 anos e atualmente era lotado na 3° Cicom, em Manaus, foi velado nessa quarta-feira (29) na capital e em seguida, transladado para a cidade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *