Portal Você Online

Políticos amazonenses esvaziam evento do 8/1 em Brasília nesta segunda-feira

Além do presidente da Câmara, Arthur Lira, do governador do Distrito Federal Ibanês Rocha, os parlamentares da bancada amazonense também não comparecerão ao evento promovido pelo governo federal sobre os atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos três poderes.

Das principais ausências do estado, duas tem peso como a do governador Wilson Lima (União Brasil) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). que não formam a base de apoio ao governo Lula e n eleição estiveram do lado do ex-presidente Jair Bovlsonaro (PL).

Outras faltas que serão sentidas na cerimônia são dos senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), que não confirmaram presença e até o momento não vão participar do evento.

Os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Santos Jr. (União Brasil), Silas Câmara (Republicanos) e Átila Lins (PSD) também preferiram declinar do convite.

Segundo o site Direto ao Ponto, Amom Mandel (Cidadania), Sidney Leite (PSD), Saullo Vianna (União Brasil) e Adail Filho (Republicanos), não haviam respondido se pretendem ir ao evento, que marca um ano das manifestações contra o resultado das eleições.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *