Portal Você Online

Ponta Negra segue fechada e sem Réveillon até fim da gestão de Arthur

A Prefeitura de Manaus reforça que a Praia da Ponta Negra, tradicional cartão postal da cidade nas festas da virada de ano continuará fechada até o fim do mandato de Athur Virgílio, em 31 próximo, por conta da pandemia do coronavírus.

Este ano, manauaras e turistas não poderão comemorar o Natal e Ano Novo com o tradicional queima de fogos no Réveillon está cancelada em 2020.

“A população precisa estar ciente de que não pode ir até lá para se divertir e acabar causando aglomeração perigosa para a propagação do novo coronavírus”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, responsável pelo local.

A Praia da Ponta Negra foi interditado pela primeira vez em março deste ano, quando os primeiros casos da Covid-19 foram confirmados em Manaus, e reaberto em julho, quando houve uma baixa nos números de casos da doença. Em setembro, com nova alta, o espaço voltou a ser interditado.

Os oito pontos de acesso à praia da Ponta Negra estão isolados e guardas municipais seguirão atuando no local orientando os frequentadores.

Antes da pandemia, havia uma programação para um megaevento na Ponta Negra, mas o prefeito e equipe optaram, pela não realização de comemorações que possam gerar aglomeração de pessoas e aumentar os números de casos e mortes pela Covid-19.

O Réveillon já entrou para o calendário de eventos turísticos e, ao longo dos anos, vem atraindo cada vez mais participantes. A estimativa era de 300 mil pessoas, nos quatro pontos onde é realizado a festa, o principal deles no complexo turístico Ponta Negra. Uma programação simbólica deve ser anunciada pela Prefeitura de Manaus.

Transporte

Conforme o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), linhas de ônibus com destino ao complexo turístico Ponta Negra irão permanecer sem acréscimo de frota nos finais de semana, para evitar a ida de pessoas ao balneário. No entanto, as linhas continuam operando, normalmente no local, para manter o atendimento aos que residem e trabalham nas imediações.

Além disso, as linhas de ônibus serão mantidas aos finais de semana, obedecendo frota operacional determinada pelo IMMU. São elas: 120 – Ponta Negra / T1 / Centro; 450 – Ponta Negra / T3 / Redenção; 678 – Ponta Negra / V-8 / T5-T4; e 641 – Ponta Negra / Aeroporto / T4-T3. Em relação às linhas de acesso aos balneários do Tarumã, como a 126 – Sipam / avenida Brasil / T1 / Centro (8 ônibus) e 003 – Ponta Negra / Marinas (1 ônibus), estas não serão interrompidas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *