Portal Você Online

População aprova carreta de vacinação do governo do Estado

Veículo itinerante segue aplicando doses no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola

Lançada em dezembro de 2021, na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, a carreta do Vacina Amazonas, do governo estadual tem atraído a população da capital amazonense no combate a Covid-19.

A vantagem destacada pelos usuários é a comodidade do posto itinerante perto de casa, que atualmente está no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, na Zona Norte.

Desde que chegou ao Centro de Convivência, a carreta de vacinação já atendeu mais de 5,2 mil pessoas. Na Praça Heliodoro Balbi, em 22 dias de atividade, foram 9,5 mil vacinados pela ação do Governo do Estado.

Prevenção

Para a dona de casa Vanderléia Silva, 44, também moradora do Cidade Nova, é importante que a população busque a carreta ou outros pontos de vacinação de Manaus, dentre outros motivos, pela chegada da variante Ômicron à capital amazonense.

“As pessoas têm que aproveitar a 3ª dose, tomar mesmo, porque tem uns que não estão querendo tomar com medo, e os hospitais já estão enchendo também. Então, temos que aproveitar para tomar [a vacina]”, afirmou ela.

Funcionamento

O atendimento no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola é de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h. No local, está sendo disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª, 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Pessoas entre 12 e 59 anos a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.

Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (para menores de 17 anos) e CPF. Para aplicação da quarta dose, os documentos são carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *