
Porto e Al Ahly protagonizaram um grande jogo no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O empate em 4 a 4 teve emoção até o final, mas não foi o suficiente para que as equipes se classificassem às oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Abou Ali (três vezes) e Ben Romdhane marcaram para a equipe egípcia, enquanto Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê balançaram as redes para o time português.
A equipe egípcia inaugurou o marcador aos 14 do primeiro tempo. Fathy roubou a bola no meio de campo e abriu para Abou Ali, que bateu cruzado para o fundo das redes. O Porto chegou ao gol de empate aos 22. Rodrigo Mora passou por dois defensores, driblou o goleiro e fez um golaço. Já aos 45, Abou Ali foi derrubado na área por Fábio Vieira e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 colocou o Al Ahly novamente na frente.
Aos 4 da etapa complementar, o time português fez o segundo. William Gomes, revelado pelas categorias de base do São Paulo, dominou em liberdade e bateu com muita categoria para estufar a rede adversária. Porém, dois minutos depois, Abou Ali subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Cláudio Ramos.
No lance seguinte, Fábio Vieira cobrou escanteio e Samu Aghehowa testou no canto esquerdo do goleiro El Shenawy. Aos 18 minutos, Ben Romdhane recebeu na entrada da área e mandou uma bomba de pé direito no ângulo, sem chances para Cláudio Ramos. Já aos 43, o brasileiro Pepê recebeu na intermediária e chutou no cantinho para deixar tudo igual.
Abou Ali foi o grande destaque da partida. O camisa 9 marcou três dos quatro gols do Al Ahly no jogo. O feito deixa o centroavante no topo da artilharia da Copa do Mundo de Clubes ao lado de outros três atletas: Musiala e Olise, do Bayern de Munique, e Yildiz, da Juventus.
Porto e Al Ahly se despedem da competição internacional com dois pontos cada um, na terceira e quarta colocação do Grupo A, respectivamente. O Palmeiras avança como líder, com cinco somados, enquanto o Inter Miami passa em segundo com a mesma quantidade.


