
O Botafogo anunciou na manhã deste sábado (8), a contratação do técnico português Bruno Lage. O novo treinador assinará contrato até o fim da temporada e deverá chegar ao Brasil na semana que vem para assumir o comando do Glorioso.
A comissão técnica terá outros cinco profissionais. Lage estará acompanhado dos auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
O técnico de 47 anos foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira. Ele foi bicampeão da Liga Portuguesa na temporada de 2018/2019 à frente do Benfica
O novo treinador assinou contrato até o fim da temporada por não saber como será a adaptação ao futebol brasileiro. Encerrada a temporada, o treinador e Textor vão se reunir para debater o próximo ano.
Lage sempre foi a opção preferencial de John Textor desde a saída de Castro, mas para concretizar a negociação Textor precisou convencer a família do treinador.
O português já trabalhou com dois atletas do elenco alvinegro: Marçal e Gabriel Pires. Bruno Lage é apaixonado pelo trabalho de formação.
Dedicou-se por muito tempo às divisões de base. Desenvolveu talentos como João Félix (Chelsea), Rúben Dias (Manchester City), florentino (Benfica), entre outras joias da academia dos encarnados.