Amazonino anunciou a saída do PDT por ‘difícil convivência’ com a presidência da sigla no Amazonas

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, que anunciou a sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), está sendo cotado para ingressar no Partido Progressista (PP). A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Dermilson Chagas (PP), na manhã desta terça-feira (17).
“Sim. Estamos sim (cotando o nome de Amazonino). Ele é uma pessoa que tem história e referência, além de ter disposição. Precisamos de uma pessoa com vigor mental”, disse o deputado do PP.
Dermilson também comentou que uma equipe de deputados que integram o PP, entre eles os deputados Átila e Belarmino Lins, participaram de uma reunião com o diretório nacional do partido para que o nome de Amazonino seja aceito na sigla. “Eles conversaram com o diretório nacional, mas até o momento não temos resposta”, afirmou.
Saída do PDT
O ex-governador do Amazonas anunciou a saída do partido em uma publicação no Instagram. Ele agradeceu o apoio e carinho que recebeu nos últimos anos, em especial da militância aguerrida e propositiva do partido, bem como daqueles que o ajudaram durante sua última gestão no Governo do Estado.
Amazonino também destacou que saiu do partido por não conseguir se entender com a atual presidência da sigla no Amazonas – que tem à frente Hissa Abrahão. “Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos. Fica, também, o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas”, comentou ele, na publicação.
Após a desfiliação de Amazonino do PDT, militantes que pediram sigilo da fonte, afirmam que Amazonino vem conversando com representantes do Partido Progressista (PP), Cidadania, Podemos e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).