Prefeito Arthur Virgílio Neto decreta fechamento do cartão postal da cidade

Um dos cartões postais de Manaus, a praia da Ponta Negra voltou a ser interditada por meio de decreto do prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, assinado nesta sexta-feira (18) por conda da pandemia do coronavírus.
De acordo com o prefeito, a medida teria sido tomada após o município registrar aumento de casos da doença em unidades de saúde da capital. https://portalvoce.com/covid-manauara-relaxa-na-prevencao-e-cidade-tem-alta-de-6-na-taxa-de-ocupacao-de-uti/
A Prefeitura informou que há um aumento na demanda de atendimentos para a doença em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e o número de internações também aumentou, principalmente na rede privada, mas não divulgou números das internações e atendimento nas unidades de saúde do município.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Prefeitura de Manaus, da quarta-feira (16), foram registrados 38 sepultamentos e oito óbitos em domicílio. O boletim municipal aponta ainda 15.696 pessoas, de uma população de 2,2 milhões, com diagnóstico de Covid-19 que estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 12% dos casos confirmados ativos – em torno de 1,8 mil.