Portal Você Online

Pré-Libertadores: Botafogo vence Bragantino no jogo de ida

Júnior Santos em Botafogo x Bragantino

Um jogo de muita correria, entradas duras e clima de Libertadores. Melhor para o Botafogo, que tinha ao seu lado Júnior Santos. Em noite para guardar na memória com direito a recorde, o atacante marcou dois golaços e deu a vantagem aos cariocas na luta por um lugar na fase de grupos da Libertadores: 2 a 1 contra o Bragantino, que descontou com Juninho Capixaba.

A exibição por si só já era motivo suficiente para deixar essa noite no hall das mais especiais da carreira de Júnior Santos, mas um recorde garantiu um lugar na história. Com os dois golaços marcados contra o Bragantino, o atacante deixou Rodrigo Pimpão, Jairzinho e Dirceu, todos com cinco, para trás e se isolou como maior artilheiro do Botafogo na Conmebol Libertadores. Agora, são sete: cinco no confronto com o Aurora e dois diante do Bragantino.

Os cariocas jogam pelo empate para seguir na competição. Para os paulistas, só uma vitória por dois ou mais gols de diferença vai fazer a equipe continuar na Libertadores. Um triunfo por um gol vai fazer a decisão ir para os pênaltis.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece no próximo dia 18, em Luque, no Paraguai.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *