
Uma construção antiga desabitada teve parte da sua estrutura atingida pela forte chuva que atingiu Manaus no início da manhã desta segunda-feira (27), e desabou na Avenida Epaminondas, no Centro da capital amazonense.
Apesar do dano material e do susto, o prejuízo maior foi para o trânsito no local, um dos principais corredores do transporte público da cidade entre a Zona Sul e Norte, logo após um terminal urbano de ônibus, na Avenida Constantino Nery.
Na área o tráfego segue em meia pista. O teto e a fachada do prédio desmoronaram sobre a rede de fiação elétrica e de cabos de internet, deixando os moradores da região sem esses serviços.
Equipes da Amazonas Energia trabalham para restabelecer a distribuição elétrica na área. Servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública fazem a retirada do entulho da calçada e da pista com máquinas. A trânsito segue em meia pista com agentes orientando os motoristas.
Segundo o secretário da Defesa Civil de Manaus, Fernando Junior, a queda de parte do prédio foi por volta das 7h da manhã. “Toda a área foi isolada e não houve vítimas. Os engenheiros avaliam os prédios vizinhos para ver os riscos”, explicou, informando que o dono do imóvel já foi identificado e informado do ocorrido.


