Portal Você Online

Prédio de 1912 no Centro Histórico de Manaus será leiloado

Prédio centenário localizado na Rua Luiz Antony será leiloado em 8 de novembro.

Imóvel centenário na Rua Luiz Antony, nº 115, Centro Histórico de Manaus, será leiloado pela prefeitura no dia 8 de novembro. O lance mínimo é de R$ 602 mil. O prédio foi construído em 1912.

O local, de 560 metros quadrados, está desafetado, termo da administração pública para classificar o imóvel como sem uso público e desimpedido para venda ou doação a particular.

O processo de venda será misto, com lances tanto presenciais como virtuais. O leilão será realizado à partir das 9h (de Manaus) na Rua Visconde de Sinimbu, número 1568, bairro de Flores, e de forma virtual e simultânea no endereço eletrônico www.vipleiloes.com.br.

Os candidatos devem realizar cadastro prévio para participar da venda e são alertados a visitar o imóvel para conhecer o “estado físico do bem a ser leiloado e suas especificações”.

A visita, agendada, tem que ser feita até a véspera da venda, dia 7 de novembro.

“É dever do interessado a verificação ‘in loco’ [no local] do lote ofertado, com vistas a atestar as condições gerais, tais como conservação e qualidade, não cabendo qualquer reclamação ou desistência após a arrematação”, diz um dos itens do edital de venda. “Não pode o arrematante alegar desconhecimento de suas condições, características e qualidades intrínsecas ou extrínsecas”, completa.

O imóvel será arrematado pelo maior lance eletrônico ou presencial ofertado. O edital permite o pagamento à vista, ou parcelado.

Para a venda à vista, é necessário que o comprador pague, no ato da arrematação, sinal equivalente e 20% do valor, com a complementação do preço efetivada, por meio de depósito bancário, até às 15h do primeiro dia útil subsequente ao leilão.

Se o comprador optar por parcelar o valor de arremate, a entrada mínima é de 25% do valor integral do lance a ser pago à vista, mediante o depósito bancário no ato da arrematação. O saldo pode ser pago em até três prestações mensais e sucessivas, com 30, 60 e 90 dias.

O prédio abrigou a sede do Impas (Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social). O Impas foi extinto e substituído pela Manausprev, em 2005. Oito anos depois a Manausprev também foi extinta e criada a Manaus Previdência.

Recentemente o prédio abrigou a Associação de Amparo Social Frei Mário Monacelli, entidade ligada à Cáritas Arquidiocesana de Manaus, que acolhe e ampara enfermos soro positivos de diversos municípios em tratamento na cidade de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *