Portal Você Online

Prefeito Davi Almeida suspende festas e blocos de ruas do carnaval de Manaus

Comunicação foi feita nas redes sociais do prefeito e leva em conta o repique nos casos de Covid nas festas de fim de ano, mas também de uma nova variante a Ômicron.

Fonte: Instagran oficial do prefeito, Davi Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida suspendeu as festas e blocos de rua de Carnaval da cidade este ano e qualquer tipo de autorização sanitária para esses eventos no município. A decisão divulgada na sua rede social, considerou a onda da nova variante Ômicron do coronavírus, do registro da “flurona” – infecção por Covid-19 e gripe ao mesmo tempo – e do crescimento dos casos de Influenza na rede de saúde.

Almeida levou em consideração as informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), que trazem recomendações técnicas, destacando alertas técnicos do Gabinete de Crise.

As informações dos técnicos da saúde é de que o cenário atual não permite a aglomerações e como restringir o controle de contato físico, ou monitorar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança.

Pelo mesmo motivo, o prefeito já havia suspenso as festas de Réveillon em Manaus. A nota sobre a suspensão da folia de momo na capital amazonense foi divulgada nas redes sociais dele.

Ontem (6), o secretário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira disse em entrevista que os eventos carnavalescos tinham poucas chances de acontecer. “Probabilidade mínima”, afirmou.

Alonso destacou ainda que a variante ômicron e as síndromes gripais trazem um cenário cauteloso para a cidade e devem influenciar na realização do Carnaval de rua. No última terça-feira (4), o Amazonas confirmou o primeiro caso da variante ômicron em Manaus.

Veja a nota na íntegra do prefeito de Manaus, David Almeida, sobre o cancelamento das festas carnavalescas de 2022:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *