A faixa Azul entrará em operação após entrega da passarela na av. Torquato Tapajós, na entrada do conjunto Santos Dumont, em até 45 dias.

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta segunda-feira (25), a implementação da faixa azul do Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, no Centro, Zona Sul, até a entrada do bairro Cidade Nova, Zona Norte, na Avenida Max Teixeira.
Com a faixa exclusiva dos ônibus e dos táxis, a prefeitura pretende melhorar a mobilidade urbana, saindo de um trânsito de 15 km/h a 16 km/h para em torno de 25 km/h a 26km/h.
O corredor exclusivo entrará em operação após a entrega da passarela na avenida Torquato Tapajós, na entrada do conjunto Santos Dumont, em até 45 dias, nos horários da manhã, das 6h30 às 8h30, e à tarde, das 17h às 19h30.
David Almeida, ressaltou que a partir da conclusão da passarela, haverá de 30 a 45 dias para se colocar a fiscalização eletrônica. “ A partir do momento em que concluí a passarela, vamos colocar a fiscalização eletrônica. Então, vai ser do Terminal 1 até a entrada da Cidade Nova, na Max Teixeira. É esse perímetro que nós vamos utilizar”, disse o prefeito.
A passarela foi danificada no dia 6 de julho de 2024 após uma carreta-cegonha de uma empresa particular colidir por ultrapassar o limite de altura permitido. No último dia 3, um ano após o ocorrido, a estrutura foi derrubada para a construção de uma nova.
Segundo David Almeida, a empresa responsável pelo veículo não pagou a indenização ao município.


