Portal Você Online

Prefeito de Autazes decreta transparência na vacinação

O prefeito de Autazes – 108 km de Manaus – Andreson Cavalcante (PSC), assinou decreto impondo diretrizes para a transparência na vacinação no município para os grupos prioritários. Autazes recebeu um total de 5.928.

“É obrigação de todo gestor público dar transparência, sobretudo nesse momento tão difícil que todos nós estamos vivendo. Considerei baixar esse decreto para que todos os profissionais de saúde que estão no enfrentamento à crise do Covid tenham esse direito e que não haja apadrinhamentos”, disse o prefeito

De acordo com ele, será utilizado o criério estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Todos que irão receber a dose poderão ter os nomes divulgados, a função e a fotografia no momento em que estiver recebendo a dose. Espero que outros gestores também tenham essa atitude”, afirmou.

Pelo decreto, os profissionais de saúde são contemplados nesta primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 devendo constar: nome completo; cargo; lotação; e registro fotográfico individual da vacinação.

O município recebeu 5.928 doses, distribuídas da seguinte forma: população indígena (total de 5.602 doses), distribuídas para o Polo Pantaleão (4.592 doses) e Polo Murutinga (1.010 doses), e Profissionais de Saúde (sede do município) (326 doses).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *