
O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) foi levado no início da tarde desta segunda-feira (6) do hospital Adventista de Manaus para São Paulo, em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A informação é da Rede Tiradentes.
Com Covid-19 desde a semana passada, quando a doença foi confirmada, o Prefeito de Manaus, de 74 anos, teve o quadro agravado no final de semana e está com 50% dos pulmões comprometidos, sendo necessário o tratamento na capital paulista.
Há uma semana, ele e a primeira dama Elisabeth Valeiko e outras autoridades, participaram da cerimônia de inauguração do complexo Vário Ministro Roberto Campos, na Zona Centro-Sul de Manaus, e já apresentava sinais de cansaço e tosse, segundo jornalistas que fizeram a cobertura do evento.
Artur, que é diplomata de carreira, exerce o cargo pela terceira vez. Foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez em 1888 e deputado federal, líder do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, no final dos anos 90.
Veja o vídeo:
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Manaus emitiu nota onde informa que o prefeito Arthur Virgílio Neto passa bem e que por decisão própria foi transferido para hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fará check-up e terminará o tratamento da Covid-19.
Segundo boletim médico, emitido pelo hospital Adventista de Manaus, na tarde desta segunda-feira (6), ele apresenta “melhora global do quadro clínico, mantendo boa saturação em ar ambiente”. Arthur já tinha previsão de alta nos próximos dias.
“Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que segundo os médicos é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico”, disse o prefeito, que embarcou em voo privado, acompanhado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, durante exames de rotina realizados no último dia 29/6″.