
Nesta terça-feira, dia 02 de junho, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou registrou queixa contra o presidente Jair Bolsonaro, ao Superior Tribunal Federal. O gestor de Manaus, formulou a queixa-crime, após ouvir as declarações do presidente da republica, na reunião ministerial de 22 de abril, que foi divulgada na íntegra, por ordem do ministro Celso de Mello, em 22 de maio.
O vídeo que circulou de forma viral na internet mostra o ‘capitão’ se referindo ao gestor de Manaus, como “um bosta de um prefeito“, enquanto criticava a atitudes de Virgílio Neto em referencia ao enfrentamento e combate ao coronavírus.
Na queixa-crime, o prefeito de Manaus acusa o presidente de difamação, injúria em decorrência de suas declarações. E pede que a queixa-crime seja submetida à Câmara dos Deputados, para que a Casa analise se autoriza a abertura de processo penal contra o presidente.
Confira aqui abaixo o que Bolsonaro disse:
“Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?”, afirmou Bolsonaro. “E nós sabemos o … o que, a ideologia dele e o que ele prega. E que ele sempre foi. O que a … tá aproveitando agora, um clima desse, pra levar o terror no Brasil. Né?”.