
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado neste sábado (13) com Covid-19. O político está bem e assintomático, ou seja, não teve febre, falta de ar ou qualquer um dos sintomas da doença.
– Depois de quatro resultados negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para a Covid-19, para o coronavírus – anunciou o prefeito em suas rede sociais, na noite deste sábado.
A orientação do médico do prefeito, Davi Uip, é para que ele fique em observação pelos próximos 10 dias. Covas foi autorizado a continuar trabalhando, mas em casa.
– Não há nenhuma necessidade de eu me licenciar do cargo de prefeito, vou poder continuar a me reunir, de forma online, através da internet, vou poder continuar a trabalhar – disse o político tucano, que descobriu a infecção ao fazer um exame de rotina.
Tratamento
No ano pasado, o prefeito tratou um câncer no sistema digestivo e, desde então, vem realizando exames para acompanhar os efeitos deste tratamento.
Em abril, a equipe médica que o atende anunciou que ele receberia aplicações endovenosas de imunoterapia a cada três semanas. Novos exames de imagens para controle estavam previstos para este mês de junho.


