
O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto assinou decreto que “recomenda” aos manauaras o uso de máscaras de proteção ao sair de casa na capital amazonense. A recomendação tem o objetivo de evitar a contaminação em massa da população pelo novo coronavírus nas ruas da cidade. O pedido decretado vale a partir de hoje (15).
“Os desafios são grandes e para que também possamos reduzir o número de pessoas acometidas pela covid-19”, reforça Arthur em seu decreto pedindo para que a população só vá às ruas em casos necessários.
“Assinei um decreto determinando que todas as pessoas, que saiam das suas casas, quando necessário, saiam de máscara. E lavem as mãos antes de sair. Cuidado com as roupas. Vamos evitar a infecção. Esse inimigo é perigoso”, diz o prefeito em vídeo postado nas redes sociais no final da noite de ontem (14).
Em breve anúncio, Virgílio comenta sobre o novo hospital de campanha estruturado pela prefeitura de Manaus e afirma que as instalações já receberam, em um único dia, 10 pacientes transferidos de outras unidades para a UTI inaugurada às pressas para atender casos da Covid-19.
“Chegamos a dez pessoas internadas no nosso Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, inclusive um senhor de 87 anos em estado muito grave, mas que faremos de tudo para recuperar sua saúde. (…) Somente com a ajuda de todos venceremos essa batalha contra o novo coronavírus”, finaliza o prefeito.


