Portal Você Online

Prefeito fiscaliza obra de contenção de erosão na Zona Oeste

Visando proporcionar a segurança da população, preservar a via e proteger as margens do curso d’água afetado nas áreas críticas da cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou nesta terça-feira (6), uma importante obra de correção de erosão localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste, que começou a receber os trabalhos de contenção e recuperação da infraestrutura urbana nesta semana.  

“Estamos executando uma contenção com rip-rap, que é uma técnica eficiente para estabilizar o solo e evitar novos deslizamentos. Só neste ponto, vamos utilizar cerca de 4 mil sacos de rip-rap para garantir uma base sólida e duradoura”, destacou o prefeito.

Além da contenção da erosão, a Prefeitura de Manaus irá recuperar aproximadamente 10 metros de calçada e 10 metros de mureta que foram comprometidos. A medida faz parte de um conjunto de ações emergenciais que estão sendo executadas em diferentes zonas da cidade pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para minimizar os impactos das chuvas e garantir a integridade da infraestrutura urbana.

A ação emergencial na avenida Brasil é para conter os danos causados por erosões em pontos mais críticos da via. As equipes da Seminf já iniciaram a escavação e a implantação de rip-rap, uma estrutura de contenção com sacas de areia e brita, nos trechos mais comprometidos.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, o trabalho é intenso e prioriza a segurança da população. “Estamos atuando nos trechos mais críticos da avenida Brasil, onde há risco real de erosão. Só nesse primeiro ponto, estamos usando 4 mil sacas de rip-rap para conter o avanço do problema. É um trabalho emergencial e estratégico, que prioriza a segurança de quem passa por aqui todos os dias”, afirma o vice-prefeito.

As obras contam com equipes técnicas e equipamentos especializados, o planejamento é que as obras aconteçam nos pontos críticos de toda extensão da avenida Brasil, com foco na segurança e no bem-estar dos moradores da região.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *