
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que a lista de ruas e avenidas onde estariam instalados radares eletrônicos que tem sido compartilhada nas redes sociais é de 2014 e não a deste ano, que ainda não foi divulgada.
A lista está sendo erradamente compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais e já foi classificada como fake news pela Prefeitura de Manaus.
A prefeitura informa ainda que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está concluindo um estudo técnico voltado para definir as vias que receberão os equipamentos com base nas estatísticas de acidentes com vítimas lesionadas e fatais.
Mas inicialmente o estudo para a instalação dos aparelhos já indica a Avenida Coronel Teixeira, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra, como uma das primeiras a receber os radares.
O resultado final do estudo será divulgado nos meios de comunicação e redes sociais, com avisos regulatórios de velocidade e informativos de fiscalização.
Enquanto isso não se definir a prefeitura pede aos manauaras que desconsiderem a lista e se informem através dos canais oficiais.
“Reiteramos o compromisso com a segurança no trânsito e com a transparência na comunicação com a população”, diz a nota da Prefeitura de Manaus.


