O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a abertura de 2.360 vagas para creches da rede municipal de ensino. Ele visitou ontem (26) uma unidade educacional esse público que está sendo construída no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da cidade, para atender as crianças no ano que vem.
Almeida disse que, até o início do ano letivo, serão inauguradas seis creches municipais, incluindo a primeira na Zona Rural da capital amazonense. O município também vai lançar o projeto “Bolsa Creche”, que vai ampliar a oferta para crianças entre 0 e 3 anos.
“Nós vamos oferecer já no início do ano letivo de 2023, mais de 2.360 vagas em creches. Vamos inaugurar seis novas creches na cidade e abrir a primeira creche municipal na zona rural, em parceria com a Fazenda da Esperança. Além disso, vamos abrir mais 1 mil vagas em parceria com o Sesi Manaus. Isso faz com que possamos ofertar quase 50% a mais de vagas para o próximo ano. Estamos trabalhando desta forma para ofertarmos melhores serviços públicos e para melhorar a qualidade de vida da população, inclusive as mães e pais que precisam deixar os seus filhos pois precisam trabalhar”, afirmou Almeida.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), administra 24 creches na capital. Com as unidades que serão inauguradas até março de 2023, esse número vai subir para 30.
“Nós queremos abrir o maior número de vagas em creche da história de Manaus já no ano que vem. A nossa meta é, além de sermos referência na educação básica, queremos zerar as vagas de creche para que nenhuma criança fique fora da escola já a partir do ano que vem. Eu tenho certeza que, em breve, Manaus será referência para o Brasil em educação”, concluiu o prefeito.