Portal Você Online

Prefeitura de Manaus asfaltará pela primeira vez Comunidade do Livramento

Maquinários são transportados por balsa para recapear as ruas da localidade do Rio Tarumã-Açu

Pela primeira vez, a comunidade Nossa Senhora do Livramento, localizada no Tarumã-Mirim, à margem esquerda do Baixo Rio Negro, receberá asfalto da Prefeitura de Manaus. Superando esafios logísticos de 20,4 quilômetros de distância, os maquinários necessários para a obra estão sendo transportados por uma balsa e um empurrador.

As obraa de pavimentação serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e para tornar possível a execução da obra, foi necessário planejamento na execução de uma logística para o transporte dos maquinários pesados, como retroescavadeira, rolo compactador, empurrador e escavadeira hidráulica, utilizando a balsa.

Além disso, está sendo construída uma rampa de acesso para permitir que as máquinas possam entrar na comunidade, uma vez que não há porto no local.

“Uma das prioridades desta gestão é atender as comunidades mais distantes, como é o caso da Livramento, e garantir que a população tenha acesso aos serviços públicos de qualidade. Só na comunidade do Livramento, sob a gestão do prefeito David Almeida, já realizamos a reforma de uma Unidade Básica de Saúde, com atendimento odontológico gratuito, equipamos uma escola com salas de recursos e centro tecnológico, construímos uma ponte de concreto e aço, e agora estamos trazendo o asfalto pela primeira vez. Estamos aqui para fazer a diferença na vida de todos”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior.

As obras de pavimentação estão previstas para começar ainda nesta segunda quinzena de janeiro, e têm como objetivo proporcionar mais dignidade, qualidade de vida e segurança à população da comunidade do Livramento, que continua sendo beneficiada pelas melhorias e investimentos da Prefeitura de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *