
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta terça-feira, (1º), a cerimônia de assinatura de termos de fomento com cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs), selecionadas por meio do Edital de Chamamento Público N° 001/2024 da FDT.
Com essa iniciativa, as instituições contempladas no edital poderão executar projetos voltados ao incentivo do empreendedorismo entre pessoas idosas da capital amazonense, promovendo autonomia financeira e inclusão produtiva.
A cerimônia de assinatura do termo de repasse financeiro aconteceu no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
O diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou a importância da iniciativa municipal que irá repassar um total de R$ 800 mil proveniente do Fundo Municipal do Idoso e deliberado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), para que as OSCs selecionadas fortaleçam a participação dos idosos no mercado de trabalho e na economia local.
O presidente do Instituto Mazon, Nilson Sato, representante de uma das OSCs selecionadas no edital da FDT, destacou que a parceria permitirá a continuidade das ações voltadas ao empreendedorismo para pessoas idosas.
A instituição atende diariamente mais de 80 idosos, oferecendo atividades e oportunidades para as pessoas idosas.
“Essa parceria é de fundamental importância para que as instituições contempladas possam dar continuidade aos projetos que incentivam nossos idosos a empreenderem, gerando autonomia e novas perspectivas de renda. Agradecemos imensamente ao prefeito David Almeida por essa grande oportunidade de fortalecer o trabalho com a pessoa idosa em Manaus”, comentou o contemplado.