O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que a sua administração estuda a possibilidade de voltar com os radares de controle de velocidades nas principais avenidas da capital amazonense. Segundo ele, os equipamentos seriam instalados nas avenidas das Torres e do Turismo, nas zonas Norte e Oeste, respectivamente.
Ao fazer um balanço de sua gestão à frente do município, David Almeida, disse em entrevista ao g1 que os aparelhos podem ser adquiridos assim que forem concluídas as obras no viaduto da Avenida das Torres e no Anel Viário que vai ligar a Zona Oeste a zona Leste e Sul da cidade,
Com a conclusão das obras as pistas dessas vias se tornarão mais rápidas. Os aparelhos agiriam para o controle de altas velocidades em alguns pontos com o risco de acidentes.
“São avenidas de grande fluxo, de grande velocidade, nessas [Avenida das Torres e Turismo], nós estamos estudando a implementação de redutores de velocidade, que são as chamados “corujinhas”, pelo menos nessas duas”, disse o prefeito ao g1.