O Estádio Ismael Benigno, também conhecido como Colina, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste, receberá a primeira classificatória da Copa Zico, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir da próxima segunda-feira, (12).
Participarão cerca de 640 estudantes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste II das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, divididos em 32 times.
O campo, com dimensões oficiais, receberá os jogos dos times sub-9 e sub-11 na segunda, 12/9, quarta, 14, e sexta-feira, 16, enquanto os jogos dos times sub-13 e sub-15 acontecerão na terça-feira, 13, quinta-feira, 15, e sábado, 17.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, a gestão do prefeito David Almeida tem essa visão, de fomentar os sonhos das crianças que estudam nas escolas municipais.
Um dos responsáveis pela competição na Semed, o professor de Educação Física Ronnie Melo, aponta que a realização da Copa tem um papel social muito importante para os estudantes, uma vez que com esse trabalho a Prefeitura de Manaus está combatendo problemas como a evasão escolar.
“O esporte é um agente movimentador da educação. Então a nossa intenção é promover o processo para os nossos alunos através do esporte usando essa ferramenta da Copa Zico, para que nossos alunos combatam a evasão, para que haja uma melhora social, inclusive”, frisou Ronnie.
O coordenador-geral da Copa, Lucas Soares, explica que todas as preparações para o início dos jogos foram feitas. Ele acrescenta que a realização da Copa Zico em Manaus é um passo importante para a marca.
“É uma verdadeira conquista para nós também da Copa Zico por toda repercussão que está acontecendo, por toda a ajuda que nós temos da Semed e da Prefeitura de Manaus e, consequentemente, de todos os membros da secretaria”, finalizou.
Copa Zico
A Copa Zico iniciou em 2008 no Brasil e tem como objetivo dar oportunidade a novos talentos e integrar jovens apaixonados pelo futebol. Essa é a primeira vez que a competição acontece na região Norte do país e acontecerá com estudantes da rede municipal de ensino de Manaus. A previsão é de que quase 6 mil crianças participem do torneio.