Portal Você Online

Prefeitura entrega à Justiça imagens de vacinação onde ocorreu ‘fura-filas’ em Manaus

Imagens foram registradas em uma UBS onde os secretários teriam recebido imunização.

A Justiça Federal recebeu nessa segunda-feira (8) dois HDs com gravações de câmeras de segurança que registraram o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em uma UBS em Manaus, no dia 19 de janeiro.

A medida atende ao pedido realizado na última quinta-feira (4) pela juíza Jaiza Fraxe, que acolheu solicitação das Defensorias Pública da União (DPU) e do Estado (MPE), dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas. https://portalvoce.com/fura-filas-prefeito-nega-irregularidade-e-diz-que-mp-e-quem-cometeu-crime-de-abuso-de-autoridade/.

A análise vai indicar se três secretários da Prefeitura – a secretária da Saúde da capital, Shádia Fraxe, o secretário de limpeza pública, Sabá Reis, e o sub-secretário de gestão em saúde do município, Luis Cláudio de Lima Cruz – receberam a imunização naquele dia na UBS.

Embora listados no grupo de prioritários de trabalhadores de saúde em uma lista fornecida pela Prefeitura, eles são acusados de furar a fila da vacinação. Após a denúncia, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) chegou a pedir a prisão do prefeito David Almeida e da secretária de Saúde. Uma equipe de técnicos do Ministério Público vai analisar as imagens.

Fraxe estabeleceu prazo de 24 horas para que a Prefeitura entregasse os registros da imunização. A Prefeitura, no entanto, pediu que o prazo fosse estendido, já que as filmagens estavam com uma empresa terceirizada.

Notícias Relacionadas

1 Comentários

  • Ana Virginia , 09/02/2021 @ 21:33

    BgfBOA NOITE A TODOS DO PORTAL !
    EM RELACAO A VACINA ESTA CORRETO QUE OS PRIMEIROS A SEREM IMUNIZADOS SAO AS AUTORIDADES E TODA A SUA EQUIPE PRINCIPALMENTE QUE SE ELES NAO SE VACINASSEM NINGUEM SE VACINARIA PORQUE A VACINA CONTEM UM MINUSCULO CHIP
    ASSIM MESMO MUITAS PESSOAS NAO QUEREM SE VACINAR DEVIDO TER VINDO DA CHINA E MUITAS COISAS A RESPEITO DESSA VACINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *