Com foco no serviço de táxis que operam no centro da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira (27), uma operação ostensiva com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
Os fiscais de transporte montaram uma fiscalização na avenida 7 de Setembro, em frente ao colégio Dom Pedro II, que resultou na apreensão de dois veículos e na aplicação de seis notificações, sendo três de transporte e mais três de trânsito.
Os fiscais ainda orientaram os permissionários para que cumpram todas as determinações do poder municipal. O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, afirmou que a operação é mais um esforço da gestão do prefeito David Almeida, para ordenar os serviços de transporte na capital.
“A população exige e é nossa responsabilidade ordenar os modais de transporte na cidade. Estas operações são cotidianas e sempre com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto à população”, destacou Castro.
As ações de fiscalização e orientação do IMMU continuam em outras áreas da cidade e a população também pode colaborar com sugestões, pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) 118.