Portal Você Online

Prefeitura fiscaliza transporte de passageiros e cargas em Manaus

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, na tarde desta segunda-feira (14), uma fiscalização de trânsito no transporte de frete de pessoas (táxi) e frete de carga na região central da cidade, nas áreas específicas do Garajão. A operação teve como objetivo garantir que os serviços sejam prestados de forma regular, segura e dentro das normas determinadas pelo município.

Durante a operação, agentes de fiscalização abordaram 55 veículos para verificação de documentos, alvarás e condições de trafegabilidade, além de verificar se os motoristas estavam devidamente credenciados. Ao todo, foram registradas quatro autuações e duas apreensões.

Três das autuações foram aplicadas a veículos de táxi: uma por pneu desgastado, outra por condutor que não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a terceira por licenciamento em atraso. A quarta autuação foi direcionada a um veículo que realizava frete de carga sem autorização do órgão gestor.

Além disso, dois veículos foram apreendidos: um táxi com licenciamento vencido e um automóvel utilizado para frete irregular de carga.

De acordo com o chefe de fiscalização de transportes do IMMU, Waldir Sousa, ações como essa são fundamentais para garantir a ordem e a segurança na mobilidade urbana. “Essas operações são importantes porque ajudam a combater o transporte clandestino e garantem que os profissionais autorizados possam trabalhar de forma justa. Nosso papel é garantir que todos estejam dentro da legalidade, oferecendo um serviço seguro para a população e evitando riscos no trânsito”, destacou.

O IMMU reforça que as fiscalizações continuem sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade, como forma de manter a regularidade dos serviços e proporcionar mais segurança e organização ao tráfego urbano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *