
A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) lançou nesta quarta-feira (5), o projeto piloto “Prefeitura Inclusiva”, que visa proporcionar momentos de lazer e cultura para instituições não governamentais contempladas pelo edital de fomento do FMS.
A atividade do projeto foi realizada no parque Gigantes da Floresta, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte. A primeira instituição a ser beneficiada foi o Abrigo Moacyr Alves, que acolhe crianças com deficiência.
O parque, que é o primeiro equipamento turístico das zonas Norte e Leste, é uma grande obra da Prefeitura de Manaus que descentralizou o turismo na cidade.
Com infraestrutura acessível e diversas opções de lazer, como brinquedos adaptados, borboletário e uma praça molhada, o espaço proporcionou um dia de muita diversão para as crianças do abrigo. Os monitores do parque garantiram um ambiente seguro e acolhedor para os pequenos e seus acompanhantes.

A vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Janaina Jamilla, destacou a importância do projeto como uma forma de ampliar a relação entre o Fundo e as instituições apoiadas.
“O Fundo Manaus Solidária não pode se resumir apenas ao fomento financeiro. Nosso compromisso é fortalecer os laços com essas organizações e proporcionar experiências que realmente impactem a vida das pessoas assistidas. O Prefeitura Inclusiva é um passo importante nesse caminho, levando lazer, cultura e pertencimento a quem mais precisa”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover o acesso igualitário aos equipamentos públicos e fortalecer a inclusão social na cidade. Com o sucesso da primeira edição, o projeto “Prefeitura Inclusiva” seguirá levando outras instituições parceiras para experiências semelhantes, ampliando o impacto positivo nas comunidades atendidas pelo Fundo Manaus Solidária.