Portal Você Online

Prefeitura instala mais duas lixeiras flutuantes em Manaus

A Prefeitura de Manaus entregou nesta quinta-feira (17), mais duas lixeiras flutuantes para as comunidades do Jaraqui e Baixote, localizadas às margens do Rio Negro, na área rural da cidade.

Com as duas lixeiras, já chega a 13 o número regiões na orla da capital amazonense beneficiadas com a instalação dos equipamentos que combatem a poluição nos rios que banham a cidade com o devido descarte correto dos resíduos.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) instalou as lixeiras na marina do David e as comunidades Nossa Senhora de Fátima, do Abelha, do Livramento, Ebenézer, Julião, São Sebastião e Agrovila.

O subsecretário municipal de Operações da Semulsp, Jairo Santos, disse que essa iniciativa da gestão do prefeito David Almeida tem o objetivo de cuidar do meio ambiente, e de inserir as comunidades no contexto de preservar e não poluir os rios e igarapés.

“A população precisa participar com a gente, só assim vamos conseguir transformar nossa cidade e deixá-la mais limpa, mais linda, mais humana”, ressaltou.

Criadas por um servidor da Semulsp, as lixeiras flutuantes ficam instaladas em pontos estratégicos, onde as comunidades depositam os resíduos, em seguida uma embarcação da secretaria passa recolhendo e dando o destino final, no aterro sanitário.

Aliado a esses serviços, as equipes de sensibilização atuam sempre orientando a população acerca do descarte correto dos resíduos sólidos e de preservação do meio ambiente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *