Portal Você Online

Prefeitura instalará sensores na Av.São Jorge para conter colisões

Segundo IMMU, sistema de monitoramento com sensores estará funcionando no próximo mês e tem intuito de evitar que novos acidentes aconteçam na passagem subterrânea.

Como forma de evitar que novas colisões aconteçam na passagem subterrânea do Complexo Viário Roberto Campos, o viaduto localizado no bairro Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus, a Prefeitura de Manaus afirma que deverá implementar um sistema de monitoramento com sensores e estará em funcionamento até o fim de setembro deste ano.

Pelo novo sistema, quando o veículo passar do limite de altura, o sensor irá acionar sinais sonoros e luminosos para alertar o condutor a não prosseguir na via”, explicou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em comunicado.

Segundo a pasta, o sistema de monitoramento com sensores estará funcionando no próximo mês e tem o intuito de auxiliar condutores e evitar que novos acidentes aconteçam na passagem subterrânea. “Até o final de setembro, o sistema já deve estar em pleno funcionamento”, disse ainda. 

Interdição após uma colisão

A passagem subterrânea do Complexo Viário Roberto Campos continua parcialmente interditada desde esta segunda-feira (14). A medida foi necessária após um veículo de grande porte trafegar indevidamente pela via e colidir com o delimitador interno do complexo no sábado (12).

Ainda segundo o IMMU, a interdição é apenas para veículos pesados, como caminhões e derivados.

“Estes veículos de grande porte devem buscar vias alternativas, tais como seguir pelas avenidas Constantino Nery ou Djalma Batista”, indicou a pasta. 

Ainda no sábado (12), os técnicos do IMMU e da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) avaliaram a estrutura e constataram que a mesma foi comprometida. Na ocasião, a engenheira da Cigás, Jaluza Gomes, afirmou que a estrutura comprometida na batida era o último bloqueio que garante a segurança da rede de gás que passa pelo local.

Constantes colisões

Limitador de altura já danificado diversas vezes por veículos pesados com altura acima do permitido (Foto: Divulgação IMMU)

A passagem subterrânea do  Complexo Viário Roberto Campos, que liga as avenidas João Valério e São Jorge, no bairro Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus é marcada por acidentes e colisões.

O limitador de altura, por exemplo, já foi por diversas vezes danificado por veículos pesados com altura acima do permitido.

Desta vez, a colisão ocorreu contra o último delimitador de defesa da rede de gás, a qual passa no interior do Complexo Viário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *