
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou ontem (18) a limpeza de três igarapés da cidade para evitar retenção de lixo e enchentes, além de capinação, poda, varrição, raspagem nas sarjetas.
Foram limpos os igarapés do Franco, na Compensa, na Zona Oeste, no Alvorada e no Conjunto João Bosco. Nesses locais foram removido o lixo acumulado nas telas de contenção instaladas em pontos estratégicos.
As equipes retiram objetos com mais facilidade das telas instaladas para conter o lixo no igarapé do Franco, que também será estendido para outros locais da cidade.
O Igarapé da Sapolândia, no Alvorada, na Zona Centro-Oeste, foi desassoreado e todo o lixo recolhido colocado em pontos de fácil acesso para que as mecanizadas pudessem realizar a remoção no período da noite. As árvores do local receberam o serviço de poda, pois estavam com os galhos próximos à fiação elétrica.
Já no igarapé do conjunto João Bosco, foi realizada limpeza. O local concentrava um grande número de garrafas PETs e sacos plásticos, que foram recolhidos.
Os trabalhos nesses locais continuarão por toda a semana e os demais igarapés continuam no radar da secretaria que realiza fiscalização diária.