Portal Você Online

Prefeitura mantém entrega do complexo viário para junho

O acesso que vai ligar a Rua João Valério à Avenida Constantino Nery, no sentido Centro, já está em fase de acabamento e a alça lateral da Rua Arthur Bernardes começa a receber calçada, meio-fio e camadas de asfalto. O novo sistema viário é um dos grandes projetos da prefeitura de Manaus, que está previsto para ser entregue até o fim do primeiro semestre de 2020, interligando os bairros Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, e São Geraldo, Zona Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas.

“Mesmo de casa, continuo conversando com as frentes de obras, que são essenciais para a cidade e continuam a todo vapor, claro, com todo cuidado necessário aos servidores”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Nós estamos refundando Manaus, sem esquecer o que já foi feito no passado, mas mudando a cara dessa cidade que passa a ser mais metrópole do que nunca com obras essenciais para a mobilidade urbana, como os complexos viários da Constantino Nery e do Manoa”, destacou o prefeito.

“A obra já está em fase final e, para que ela não parasse, por conta da pandemia do novo coronavírus, tivemos que redobrar alguns cuidados com nossos operários, assim conseguimos manter empregos e dar continuidade a esta grande obra”, informou Arthur Neto.

A obra está com alguns pontos em fase de acabamento, como as paredes da passagem de nível que recebem a pintura, a Estação de Transferência que está na fase de colocação da cobertura e as alças laterais de cada saída que já começam a receber serviço de sarjeta, meio-fio e calçada. “Estamos seguindo em bom ritmo”, disse o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

A outra passagem de nível, que liga o bairro São Jorge ao Nossa Senhora das Graças, pela Rua Pará, já está na segunda fase de escavação. Ela completa a passagem que liga a João Valério à Constantino Nery. A passarela do complexo viário também passa a ganhar forma ao receber o guarda-corpo, assim como a estação de transferência, que vai atender aos usuários do transporte coletivo.

O complexo terá três saídas principais: João Valério para Avenida Constantino Nery, João Valério para Avenida São Jorge e da Rua Arthur Bernardes para a Rua Pará. Todas as vias recebem a base para serem asfaltadas. Algumas faixas devem ser liberadas para o tráfego de veículos nas próximas semanas.

As duas passagens subterrâneas vão desativar sete semáforos que antes controlavam o fluxo de veículos nos dois cruzamentos, dando mais segurança a motoristas e pedestres, além de garantir agilidade ao trânsito

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *