A Secretaria identificou que vendedores não cadastrados estavam atuando na localidade.

A Prefeitura de Manaus realizou, na tarde desta terça-feira (25), ação de ordenamento de ambulantes no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
Por conta das festas de fim de ano e início da programação natalina, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) detectou um grande volume de ambulantes irregulares atuando no local.
“A determinação do prefeito David Almeida é que eles não fiquem sem trabalhar, mas que busquem um novo espaço, porque o calçadão da Ponta Negra já possui o número certo de ambulantes devidamente autorizados”, explicou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.
A ação de ordenamento foi realizada em parceria com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Guarda Municipal e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
De acordo com o diretor de Comércio Informal da Semacc, Roberto Bezerra, as ações serão realizadas de forma preventiva.
Para a advogada Thais Breves, que passeava com a família no calçadão, a ação de ordenamento é muito importante. Não só pelo aspecto da regularização dos ambulantes, que vão poder trabalhar mais tranquilos, mas também para garantir melhor higiene e segurança para a população e turistas que visitam o complexo.
“É importante que se dê oportunidade a quem mais precisa, mas as ações de ordenamento são necessárias, sim, até pela questão sanitária, que a regularização garante, e para trazer mais organização e atrair mais turistas. Acaba que todo mundo ganha: ambulantes e população”, enfatizou a advogada.


