
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal, celebrado nesta quarta-feira (28), conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), de ontem. Para presentear os 40 mil servidores, Virgílio antecipou o pagamento salarial de outubro
“Nenhum patrão quer ver seu funcionário no final do mês passando por necessidades. Tenho muita alegria em dizer que, nesses nossos quase oito anos de governo, não deixei de cumprir nenhuma vez com os compromissos essenciais com os servidores”, disse o prefeito destacando o cenário adverso de recessão na pandemia.
“Exceto as secretarias de serviços essenciais, todas as outras tiveram que se adaptar a essa nova rotina. A situação exigiu medidas extremas para a prevenção, controle e contenção dos riscos, dentro de um plano de contingência”, comentou.
Arthur ainda parabenizou os servidores, não só pelo seu dia, mas também por todo o esforço concedido à cidade de Manaus. “Então, quero desejar aos servidores, na hora em que praticamente me despeço deles, que daqui a dois meses não estarei mais à frente da prefeitura, dizer que tive muita honra em trabalhar com vocês, dizer que vocês são a alma da prefeitura. Eu vi o que cada servidor, em cada secretaria, fez para tornar a nossa cidade uma das melhores do Brasil”, destacou.
Decreto
Com o decreto de ponto facultativo, as atividades normais nas repartições do município, com ressalva aos serviços essenciais, voltam à normalidade na próxima terça-feira (3), logo após o feriado nacional de Finados, dia 2.
A prefeitura informa nos próximos dias, os horários especiais dos serviços básicos durante o ponto facultativo e feriado nacional nas áreas da Saúde, da Limpeza, assim como funcionamento de mercados e galerias populares.


