Após uma revitalização completa, a arena Téo Borges, na rua das Águias, bairro São Lázaro, foi entregue nesta terça-feira (1º), pela Prefeitura de Manaus.
O espaço público de 1.550 metros quadrados é voltado para prática esportiva e de convivência dos moradores da zona Leste.
“Estamos entregando a 18ª unidade esportiva revitalizada, um espaço bonito para a prática esportiva e, acima de tudo, para o congraçamento das famílias. Compreendemos a necessidade deste espaço, para que a comunidade possa se reunir, ter uma relação mais próspera e mais próxima, inclusive, com o poder público”, disse o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta.
O local conta com duas quadras de areia, sendo uma coberta e com arquibancada, e a outra aberta. Na área descoberta, foi implantado um sistema de drenagem para evitar alagamentos em dias de chuva.
Secretário Para o secretário municipal de Infraestrutura, Heliatan Botelho, revitalizar mais um espaço esportivo reafirma o compromisso da secretaria de obras com o esporte e lazer da população.
“É mais um presente dessa gestão integrada, que se preocupa em entregar espaços eficientes para o esporte e lazer das comunidades, reafirmando o compromisso com a cidade em todos os segmentos necessários”, afirmou o secretário.
O espaço recebeu uma área com palco coberto para a realização de eventos da comunidade, também, foi construído vestiários femininos, masculinos e para Pessoas com Deficiência (PcDs), além da reforma na área administrativa.
“Tínhamos uma estimativa de 13 espaços esportivos reformados, estamos no 18º, devolvendo qualidade e eficiência nas atividades da comunidade. Embora o espaço seja administrado pela prefeitura, a propriedade é da população, para manter preservado, bonito, bem cuidado, e, assim, ter muito mais qualidade nas práticas esportivas”, destacou o presidente da Fundação Manaus Esporte, Aurilex Moreira.
Com essa entrega, a Prefeitura de Manaus alcança a marca de 18 complexos esportivos revitalizados e entregues em diferentes bairros da capital nos últimos três anos de gestão.