
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (18), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após quatro dias internado para tratamento de problemas intestinais.
De acordo com boletim médico divulgado hoje de manhã, ele continuará recebendo acompanhamento ambulatorial em Brasília.
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.”
Na saída do hospital, Bolsonaro falou com os jornalistas. Disse que sentia uma queimação no local que levou a facada e que no início estava prevista uma cirurgia, mais ainda provocada pela transferência de Brasília para São Paulo e o deslocamento na ambulância. Mas depois descartada.
“Talvez foi um milagre de Deus. Tive uma evolução e dois dias depois foi descartada a cirurgia. Fiz uma dieta e espero daqui a dez dias estar comendo um churrasquinho de costela”. afirmou o presidente.
“Amanhã já vou conversar com o Queiroga, todo mundo preocupado com a Covid. O que me surpreende é o mundo investindo em remédio e a gente não pode falar nisso por aqui”, voltou a falar Bolsonaro sobre novos estudos de medicamentos contra a Covid em outros países.
Bolsonaro adiantou que amanhã estará no Palácio do Planalto, apesar das recomendações médicas sejam para que ele despache em casa no Palácio da Alvorada. “São sou um péssimo exemplo para seguir dieta e as ordens dos médicos, mas vou tentar. Estou na Presidência amanhã”, disse ao se despedir dos jornalistas.