Portal Você Online

Presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto morre de Covid-19

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, morreu na tarde desta sexta-feira (22) vítima de complicações provocas pela Covid-19. A Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas decretaram luto oficial de três dias.

Rosemary Pinto testou positivo para o novo coronavírus no início do ano. Ela foi incansável à frente da FVS-AM no combate diário contra o coronavírus. Ela era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES).

“Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no estado”, informou o governo estadual, em comunicado divulgado nesta noite.

O prefeito de Manaus DAvid Almeida lamentou a morte de Rosemary Pinto. “Perdemos uma guerreira incansável, que estava na linha de frente, desde o ano passado, na luta contra este terrível vírus, que a cada dia destrói inúmeras famílias pelo mundo. Em nome da Prefeitura de Manaus, dos servidores e de toda Manaus, rogo a Deus para que a receba em sua eterna morada, e seja, neste momento tão triste, o conforto da família e dos amigos”, disse David. 

Para o governador Wilson Lima, a diretora-presidente da FVS-AM, “orientava e tinha o respeito de todos que a ouviam”.

“Vá em paz, minha querida Dra. Rose. A Dra. Rose do Amazonas. Sua luta foi, é e continuará sendo a nossa luta. Obrigado por tudo, por tanto, pela doação sem limites, sempre pronta e apta a nos orientar. Seguimos aqui no front de batalha, corajosos e fortes, mas imensamente tristes pela sua ausência”, afirmou o governador dando suas condolências aos familiares, amigos e colaboradores da FVS. “Essa dor machuca muito a todos nós”. 

 

Nota oficial

“O Governo do Amazonas informa, com pesar, o falecimento da farmacêutica bioquímica, Rosemary Costa Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde FVS, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 22, por complicações decorrentes da Covid-19.

Dra. Rose era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *