Série B do amazonense, Presidente destacou que o objetivo é dar rodagem e minutagem aos atletas que pertencem ao clube.
Ativo no mercado, o Amazonas movimenta as transações para reforçar o time que disputa a Série B do Brasileirão, mas também estabelece algumas situações de atletas que têm contrato com o clube e estão sem espaço na disputa da competição nacional. Sendo assim, a diretoria do Amazonas resolveu emprestar 15 jogadores aos clubes que vão disputar a Segundinha do Campeonato Amazonense, que começa na próxima segunda-feira (19).
Segundo o presidente Wesley Couto, o clube desde o início da temporada está emprestando jogadores aos clubes locais e de fora do Estado. O mandatário reforçou que o objetivo é dar rodagem e minutagem aos atletas que pertencem ao Amazonas.
“É uma parceria de atletas, assim como nós cedemos para todos os outros clubes de Manaus. Nós fizemos isso desde o Campeonato Amazonense, onde a gente teve jogador no Princesa e Unidos do Alvorada. Agora para a Série B, alguns atletas nossos do Sub-20 e outros que encerraram o calendário na Série D, estão sendo emprestados para as equipes do Sete, Fast e Sul América. Essa ajuda é importante para fortalecer ainda mais a Série B do Amazonense”— Wesley Couto, presidente do Amazonas
Dentre os clubes que vão disputar a competição local, o Sul América é o que mais recebeu jogadores do Amazonas. O Trem da Colina vai contar com 10 jogadores da Onça, que vão em busca de recolocar o clube do bairro da Glória na elite do Barezão. São eles: Júlio e Brainer (goleiros); Valdo Paraíba, Weverton Manicoré e Bernardo (laterais); Abrhaão e Mateus (zagueiros); Mena (meio-campo); Jonathan, e Gerard (atacantes).
Já o Fast, que estreia segunda-feira (19), contra o próprio Sul América, conta com quatro reforços: João Victor (lateral); Ruan Papudo (volante); Adrien e Weverton Coelho (atacantes).
Estreante na competição, o Sete FC obteve apenas o reforço do atacante Cortes, que disputou a Série do Amazonense pelo Unidos do Alvorada, marcando apenas um gol em nove jogos.
A abertura da Série B do Campeonato Amazonense acontece no próximo dia 19. A competição deste ano conta com oito clubes. No grupo estão CDC, Cliper, Fast e JC. Já no grupo B, estão RB do Norte, Sete FC, Sul América e Tarumã.