O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, acompanhou nesta quarta-feira (18), no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, o início da aplicação das provas do concurso público da corte de contas o preenchimento de 40 vagas.
“Nossa expectativa é de um bom comparecimento dos candidatos no certame. Esse concurso vai vai suprir a nossa necessidade mínima do quadro atual, que é de 207 servidores”, disse o conselheiro deixando aberta a possibilidade de novo certame para atender a demanda do órgão.
Provas – Nessa primeira etapa, os concorrentes ao cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental realizarão a prova das 8h às 12h. Já os concorrentes ao Ministério Público de Contas, das 15h às 19h.
O primeiro dia terá 80 questões objetivas, sendo 30 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos, com cinco alternativas em cada questão.
Já a segunda etapa, correspondente às provas discursivas, será realizada em 25 de agosto, das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas. Essa etapa terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato.