Portal Você Online

Presidente passará por nova cirurgia no abdômen


Cirurgia poderá feita por videolaparoscopia com auxílio de uma endocâmera.

O presidente Jarir Bolsonaro (PSL) passará por nova cirurgia no próximo fim de semana em São Paulo. A informação é do médico Antônio Luiz Macedo, mesmo cirurgião que operou o presidente após o atentado a faca sofrido em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG). 

De acordo com  informações do médico, o motivo da cirurgia é o aparecimento de uma hérnia na incisão cirúrgica. Sobre a consulta que teve com os médicos, Jair Bolsonaro comentou nas redes sociais que terá pelo menos 10 dias de férias com os doutores. “Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica, curtirei uns 10 dias de férias com eles novamente. Bom dia a todos.”, escreveu Jair na sua rede social.

A cirurgia para a retirada de hérnia abdominal é feita com anestesia local ou raquidiana, em que o paciente recebe uma dose única de remédios. Pode ser feita com abdômen aberto ou por videolaparoscopia (técnica invasiva feita com auxílio de uma endocâmera no abdômen)  num procedimento que dura em média uma hora. Nos casos em que o abdômen esteja enfraquecido, há a colocação de uma tela com o objetivo de reforçar a proteção na área da cirugia. .

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *