Portal Você Online

Presídios amazonenses passam por pente fino em ações de segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) coordenaram, nesta quinta-feira (28), uma reunião de alinhamento para reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado no final do ano. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O encontro ocorreu com órgãos da esfera municipal, estadual e federal e visa subsidiar o planejamento operacional de segurança voltado à eventuais ações que exijam pronta resposta a incidentes que possam ocorrer no estado.

“Isso mostra a integração do Estado do Amazonas. De 2019, quando o governo do Wilson Lima assumiu, nós temos um sistema prisional muito complexo, muito complicado, e hoje a gente consegue ter um sistema prisional estabilizado”, disse o titular da SSP, Vinícius Almeida.

O encontro contou com a presença de diferentes forças do Sistema de Segurança, incluindo Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Tribunal de Justiça, Defesa Civil, Amazonas Energia, entre outros.

“Essa atividade não é pontual somente no final do ano, mas nessa época do ano, nós temos uma atenção redobrada, mas a atenção é dada todo santo dia, trabalho incansável de todos nossos colaboradores, servidores do estado, empresas contratadas e o trabalho que a gente desenvolve de ressocialização”, ressaltou o titular da Seap, Paulo César.

IPAT passa por revista geral

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/12), uma revista geral em toda a estrutura do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR 174.

A Operação de revista foi realizada de forma integrada entre a Seap, por meio do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), PMAM, com o Comando de Policiamento Especializado (Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Companhia Independente com Cães (CIPCães).

No total, 75 policiais militares participaram da ação, além de servidores da Seap, e agentes de ressocialização da empresa terceirizada R.H Multi.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *