Portal Você Online

Preso foge do Compaj com terçado enquanto fazia serviço externo


Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o interno ainda levou o terçado que estaria utilizando na atividade.

Foto: Reprodução

O detento Glacenildo Gomes da Silva, de 27 anos, fugiu na tarde desta terça-feira (26), enquanto realizava um serviço na parte externa do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o interno ainda levou o terçado que estaria utilizando na atividade.

A fuga ocorreu por volta das 14h40 quando o interno, participante do projeto Reeducar – de ressocialização de presos – realizava uma atividade de limpeza na unidade prisional.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirma que determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar a falha na segurança por parte da empresa de cogestão, a
Reviver Administração Prisional Privada Ltda, durante a fuga.

O interno cumpria pena por roubo desde 2017 e, atualmente, trabalhava na obra de construção do Centro de Acesso e Triagem do Complexo Penitenciária Anísio Jobim (Compaj), como parte do projeto de remição da pena pelo trabalho.

Por: G1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *