Portal Você Online

Preso mandante da morte de advogado,ocorrida neste mês na capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizou nesta quarta-feira (23), a Operação Scarface e prendeu Hélio Alerrandro, apontado como mandante da morte do advogado Luís Carlos Calderaro, 60 anos.

O crime ocorreu no 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona sul da capital

Segundo a polícia, Hélio reagiu à prisão e acabou levando um tiro na perna, ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O local onde o suposto mandante foi preso, ainda não foi revelado.

Reportagem em andamento.

Relembre o caso

O advogado Luis Carlos Calderaro Souza, que tinha 60 anos, foi assassinado a tiros no dia (1) de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Manaus. 

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem caminhou em direção à casa da vítima e fez vários disparos de arma de fogo contra Luis, que morreu na frente da residência.

O suspeito estava a pé e até o momento, não foi identificado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e confirmou o óbito de Luis Carlos no local do crime.

O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

OAB

Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) disse, em nota estar acompanhando as investigações da morte do advogado Luis Carlos Calderaro Souza.

Também por nota à imprensa, a OAB informou que já expediu ofícios aos órgãos da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP) para garantir a celeridade e a imparcialidade nas apurações.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM esteve presente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para acompanhar de forma diligente o desenvolvimento das investigações.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *