Portal Você Online

Preso suspeito de ameaçar jogador Willian, do Corinthians, por redes sociais

Torcedor do time foi detido nesta quinta (2) por suspeita de fazer ameaças contra o jogador de futebol e suas filhas. Willian registrou boletim de ocorrência na quarta (1º) depois de receber mensagens como: ‘Ou joga por amor ou joga por terror’.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (2) um homem por suspeita de ameaçar o jogador Willian, do Corinthians, pelas redes sociais. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades, mas ele é torcedor do time, tem 21 anos.

Na quarta-feira (1º), o jogador de futebol registrou boletim de ocorrência depois de receber ameaças como: ‘Ou joga por amor ou joga por terror’. As filhas do atleta também foram ameaçadas.

Essa foi a segunda vez, em menos de dois meses que jogadores do Corinthians, procuraram a polícia para denunciar terem sido vítimas de ameaças. A polícia já havia indiciado antes outros torcedores que haviam ameaçado o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves.

“A cobrança [da torcida] num centro de treinamento, num estádio é uma coisa normal dentro do meio que ele [Willian] vive, no meio de futebol profissional”, disse o delegado Cesar Saad, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). “Mas essa questão de família ser ameaçada, dizer que vai na escola das filhas, o endereço onde eles moram, isso a Polícia Civil não pode aceitar, isso é crime”.

O suspeito que ameaçou Willian foi preso na residência dele no Capão Redondo, Zona Sul da capital. Ele será indiciado pelo crime de ameaça por meios eletrônicos. Ele provavelmente será solto após o indiciamento porque a prisão dele não foi em flagrante.

Ainda segundo o delegado, o homem alegou que “apenas replicou uma frase contra o Willian, que buscou na internet, e marcou o jogador”, mas que não achava que isso iria “repercutir tanto”.


Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *