Portal Você Online

Preso suspeito de matar empresário em Manaus


O primeiro suspeito foi preso dia 29 de julho, horas após o crime, que ocorreu no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.


Suspeito foi apresentado na manhã desta terça-feira (27)
Foto: Polícia Civil

Eduardo Souza da Costa, 24, foi preso suspeito de matar a tiros o empresário Yann Victor Fonseca Rios, 21, e tentar matar o cunhado da vítima, um jovem de 22 anos, em julho deste ano. 

Apresentado durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), o suspeito confessou o crime e disse que foi “erro”. Eduardo Souza da Costa é o segundo suspeito de envolvimento neste crime. Ele foi preso na tarde da última sexta-feira (23), no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, e apresentado depois pela polícia.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Guilherme Torres, o segundo suspeito possui envolvimento direto em diversos roubos realizados na capital.

O titular informou que Eduardo Costa possui cinco processos criminais. Conforme Torres, após o latrocínio do empresário, o suspeito realizou três roubos.

“No dia do latrocínio, quem efetuou o disparo foi o Eduardo. Foram cinco disparos que ele mesmo fala e dois desses tiros atingiram a vítima. Segundo ele, no momento em que fez a abordagem, a vítima reagiu e travou uma luta corporal, que fez com que Eduardo atirasse”, contou.

O comparsa dele, Paulo de Tássio de Souza Picanço, 28, já foi preso pela equipe da Derfd, no dia do latrocínio com R$ 900, que estava em uma pochete, da vítima

“A versão que ele apresentava era divergente da que foi apresentada pelo primeiro preso que é o Paulo. Eduardo efetuou 5 disparos contra a vitima, dois atingiram o peito de Yann. Eduardo disse que a vítima reagiu e chegou a travar luta corporal com ele. Yann teria desferido um soco no Eduardo que caiu no chão e deitado efetuou três disparos, mesmo assim a vítima foi pra cima dele e nessa ocasião ele efetuou mais dois disparos na direção da vitima que foi fatal”, contou.

O adjunto da DERFD, delegado Demétrius Queiroz contou que após a prisão do primeiro suspeito, o homem passou a mudar de endereço constantemente.

“A prisão dele foi no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Ele estava com um simulacro de arma de fogo que teria sido usado nos outros três roubos que ele fez posteriormente ao crime de latrocínio”, completou.

O suspeito foi indiciado por latrocínio tentado. Após apresentação, Eduardo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ira permanecer à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *