Portal Você Online

Preso suspeito de matar professor no Parque Dez


Delegado informou que após cometer o crime, Layan Maricaua furtou da casa um celular, uma caixa de som e um notebook


Suspeito foi localizado na casa de uma mulher no município de Parintins
Foto: Divulgação

Layan Maricaua de Souza, de 18 anos, foi preso, em cumprimento de mandado de prisão temporária, suspeito de ter matado a golpe de faca o professor de Educação Física de um Colégio Militar, Mário Jorge Nascimento de Mendonça, 56, no dia 10 de julho. Ele foi morto com uma facada no pescoço, na casa onde morava, na rua 24, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o jovem foi preso em Parintins, na última quinta-feira (1°), na casa da mãe do filho dele. Ele foi trazido para capital para os procedimentos cabíveis.

“Ele diz que teria ido com um amigo tomar água na casa do Mário e ele (a vítima) teria o assediado. Em função disso, ele retornou na madrugada do dia 10 de julho e desferiu uma facada no pescoço que levou Mário a morte. Mas nós sabemos que ele está mentindo, pois temos informações que ele já teria ido lá outras vezes”

disse o delegado

Após o suspeito ter cometido o crime, ele furtou da residência um celular, uma caixa de som e um notebook.

“A suspeita é que ele tinha algum tipo relacionamento com a vítima, por conta do horário. Logo que ele cometeu o crime, vendeu o notebook rapidamente no Porto de Manaus, em seguida com o dinheiro adquirido Layan comprou a passagem e fugiu para Parintins. Ele chegou a anunciar a venda de objetos da vítima nas redes sociais. Em posse desses dados, representamos pela prisão dele”, explicou.

Layan ainda não possuía passagem pela polícia. Ele foi indiciado por homicídio e será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *