
Um dos suspeitos, ainda não identificado, de assassinar a tiros o cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) João Marcos Torres dos Santos, foi preso na tarde desta quinta-feira (30).
O crime aconteceu na madrugada desta quinta na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
O caso aconteceu na madrugada, enquanto a vítima conversava com um homem, ainda não identificado, em um bar no bairro Nova Cidade, Zona Norte. A ação foi por uma câmara de segurança do estabelecimento.
Durante a ação, um outro homem veio a óbito após uma troca de tiros com as equipes policiais.
A prisão do suspeito foi confirmada pela Polícia Civil (PC). Uma coletiva de imprensa está marcada para esta sexta-feira (31) para mais informações.
Relembre o crime
O presidente da associação das Praças de Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, Igo Silva, contou que o cabo estava em um bar, na Avenida Margarita, com um amigo para comemorar a promoção a sargento.
Imagens de uma câmera de segurança mostram que a vítima estava conversando com um homem, quando outros dois homens se aproximam e atiram contra o cabo. O policial militar tentou pegar a arma da cintura para atirar, mas não conseguiu.
O amigo do policial, que estava próximo, também tentou evitar a ação. Ele chegou a entrou em luta corporal com um dos atiradores, mas foi baleado na perna.
Os dois atiradores fugiram em uma motocicleta, levando a arma do PM. O homem que conversava com o policial fugiu em um carro, junto com outro homem.